domingo, 21 de junho de 2015

Review: Yoshi's Island (GBA)

Review: Yoshi's Island (GBA)
 
 
Embora esse jogo seja para outra plataforma, decidi fazer o review da versão do Game Boy Advanced, que não é diferente (eu acho).
 
História:
 
...que texto grande, sqn
 
 
Uma cegonha carregava Mario e Luigi para a casa de seus pais, quando de repente uma sombra entre as nuvens ataca a pobre ave, pegando-a junto com Luigi. Mas quando a sombra misteriosa (Kamek) chega em seus aposentos percebe que um bebê está faltando, esse bebê é Mario. Mario tem a sorte grande de cair em cima de um Yoshi, que encontra um mapa que leva ao lugar onde a cegonha ia e resolve avisar aos outros. Chegando ao ''covil'' dos Yoshis, o Macho Yoshi Alpha (o verde) conta para os outros o acontecido. Enquanto isso Kamek manda sua tropa para pegar Mario. E assim começa a saga dos Yoshis...
 
Jogabilidade:


Apesar de ser um jogo de ser um jogo de plataforma estilo Mario, esse jogo é diferente. Nesse jogo você controla os Yoshis e de vez em quando o Baby Mario. Se você leva dano, você perde o Baby Mario por um tempo, que é determinado pelo número de estrelinhas que você pegou durante a fase. Mas, como conseguir essas estrelinhas? Simples, você ganha dez estrelinhas a cada checkpoint e além disso você pode ganha-las acertando flores com seus ovos. Além do poder de flutuar por um tempo e essa parada das estrelinhas, você também pode comer os inimigos e transforma-los em ovos, podendo assim lança-los.
 
Transformações:
 
 
Nesse jogo o Yoshi pode se transformar em veículos, porem, não é o caso do Baby Mario. São elas:
 
Helicóptero:
 
Com essa transformação, Yoshi pode voar, e... é só isso mesmo.
 

''Toupeira'':
 
Com essa transformação, Yoshi pode escavar o granito como uma broca.
 
Carro:
 
 
Com essa transformação, Yoshi pode correr e esticar as rodas para passar por cima dos inimigos.
 
Trem:
 
 

Com essa transformação, Yoshi pode andar nos trilhos desenhados no background.
 
Submarino (melhor transformação):
 
 
Com essa transformação, Yoshi pode nadar e lançar torpedos.
 
Nota: 9.6 Esse jogo é ótimo, com gráficos bem coloridos e trabalhados. As novas mecânicas ajudam muito no game! O jogo é demasiadamente difícil e tem bastante coletáveis, o que o deixa com um efeito replay muito bom. Mas não tem um modo multiplayer, o que seria ótimo nesse game.


Nenhum comentário:

Postar um comentário