sexta-feira, 17 de julho de 2015

Review: Fire Emblem Awakening (3DS)


Review: Fire Emblem Awakening (3DS)
Depois da votação via Facebook, esse vai ser o review dessa semana, mesmo estando perto do lançamento do Fire Emblem Fates. Esse foi o primeiro jogo da franquia que joguei e já de cara gostei bastante do estilo do game. Agora vamos para o review.
História:

De um lado, temos um reino chamado Ylise, onde vive o príncipe Chrom e seus aliados, os Shepherds, e de outro lado, temos o reino inimigo, Plegia, que arma vários planos maléficos para pegar um artefato precioso, o Emblema do Fogo (Fire Emblem), que o darão poderes sobrenaturais para, acabar com Ylise. Então, cabe a você fazer com que eles não peguem esse precioso artefato.

Jogabilidade:


A jogabilidade é interessante: Esse é um RPG tático. Então, nas batalhas você move os personagens como peças de xadrez e ao chegar perto de um inimigo você pode ataca-lo, usando a arma mais forte e prestando atenção no numero de vezes que você pode usar a arma, é claro. Além dessa jogabilidade ''diferente'', também existe a possibilidade de transformar as classes dos personagens em classes mais fortes.

Novas mecânicas:


A nova versão traz varias novas mecânicas. Uma das que mais me impressionou foi a de amizade entre os personagens, que funciona assim: você move seu personagem para junto de um aliado e participa da ação que estiver acontecendo, seja ela ataque ou defesa. Isso aumenta o nível de amizade, que podem ser ''C'',''B'',''A" e ''S''. Quando os personagens chegam no ultimo rank (''S'') eles se casam e tem filhos, que sempre estão em perigo e cabe a Chrom e sua trupe salva-lo e assim você ganha um novo aliado.
Além de você poder mudar as classes de seus personagens foi implementada também uma nova classe, o Tatician, que usa livros de magia e espadas para atacar, ou seja, é um mago/feiticeiro que tem ataques de longe e de perto.
Os recursos do Spot Pass e do Street Pass são praticamente iguais, em ambos você pode batalhar contra o time adversário e no final pode contratar o ''chefe'' do time.

Nota: 9.0 Apesar desse jogo ter várias novas mecânicas e classes, não há um modo multiplayer.
Isso me decepcionou por ser um jogo tão bom e que daria um ótimo multiplayer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário