domingo, 7 de junho de 2015

Review: The Legend of Zelda - The Minish Cap (GBA)


Review: The Legend of Zelda - The Minish Cap (GBA)

FINALMENTE saiu um review novo nesse blog!!! Já faz um tempão hein?! Mas, enfim, hoje abrimos oficialmente a área de jogos antigos com Top 5, Top 10 e Review dos jogos Old School. E o primeiro review dessa área é do primeiro Zelda que eu zerei. Enfim, vamos logo para o review.

História:


Link é acordado de surpresa por Zelda. Ela quer que ele veja um festival onde acontece uma disputa para ver quem consegue tirar uma espada de um baú. Mas, antes que alguém ponha a mão na espada, aparece um homem misterioso chamado Vaati, que quebra a espada e amaldiçoa Zelda deixando-a petrificada. Então, cabe a Link (você) recuperar os ''pedaços'' da espada, que são divididos em elementos. Isso é necessario para recuperar Zelda e derrotar Vaati.

Habilidades:

 
Durante sua jornada você encontra Ezlo, um chapéu falante que te ajuda e te dá a habilidade de ficar do tamanho de um Minish, um ser minúsculo que pode passar por vários lugares que o Link comum não passaria.
Além dessa habilidade você também conta com outra: a duplicação. Conforme você vai pegando os elementos para reconstruir a espada, é concedido a você fazer cópias de si mesmo. Mas, para isso, você deverá ir em determinados lugares.
Essas habilidades vão te ajudar nas batalhas e na movimentação dos blocos.
Kinstones:
 
As Kinstones são pedras colecionáveis. Elas te ajudam a evoluir no jogo. Podem, por exemplo liberar um monstro que dá muito dinheiro ou abrir passagens ocultas para algum lugar. E algumas delas são essenciais para que você complete a história do jogo.


E aonde esse jogo está na Timeline?

 
Ele é o segundo jogo da franquia e logo depois vem o Four Swords. Ambos tem como vilão principal Vaati, que a encarnação antecessora de Ganandorf.
Nota:

9.3 Esse é um ótimo jogo do Gameboy Advanced e um dos melhores Zelda' s dele na minha opinião. Mas, levando em conta que o último boss não é tão difícil e as Kinstones são fáceis de achar, esse jogo ganhou essa nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário